Notícias

Festival da Canção de Luanda anuncia em conferência de imprensa os 10 finalistas da 26ª edição

Depois de meses de casting que envolveu centenas de concorrentes, foram apresentados em conferência de imprensa, nesta quarta-feira (23), os dez (10) finalistas da 26ª edição do Festival da Canção de Luanda, realizado pela Rádio Luanda Antena Comercial (LAC), que vão disputar no dia 22 de Setembro, no pátio daquela estação radiofónica, em Luanda.

Esta edição tem como tema “Ambiente em sintonia”, como forma de passar a mensagem sobre o contexto global quanto à atenção que se dá às alterações do meio ambiente, e vai colocar à prova os concorrentes Eliude Prata, Sara Saka, Joelson Missula, Lucénia Gomes, Hermenegildo Muondo-Yeto, Jacinto Manuel, Tomás Baltazar, Allaviinoz, Domingos da Conceição e Olinda Simão, que vão apresentar as 10 canções escolhidas por eles mesmos.

Na ocasião, a directora executiva do festival, Carla Romero, contou que os dez concorrentes disputam para as cinco categorias, nomeadamente: melhor produtor, melhor voz, melhor letra, melhor intérprete, prémio LAC auditores, cada uma no valor de Quinhentos mil kwanzas e o grande prémio da canção, no valor de três milhões de kwanzas. As votações já estão abertas e o público pode votar no seu candidato através de um código de votação.

No dia 22 de Setembro, para além da actuação dos concorrentes, o evento contará com a actuação do grande convidado da noite, Toty Sa´Med e também da apresentação da rapsódia, uma homenagem aos músicos e a música, onde se vai contar uma história curta de um artista.

Recordar que na edição passada, o guitarrista e compositor Carlos Praia foi o vencedor com a composição “Caçula”, uma letra de Carlos Ferreira “Cassé”, defendida pela jovem Zinga Sona, que também levou para casa o prémio relativo à “Melhor Voz”. Nesta edição foram ainda premiadas “Nós e a Rua”, de Rosa Aires, em parceria com Scoth Cambolo, que ficou com os prémios “Melhor Letra” e “Unitel-LAC”. Naurica foi a “Melhor Intérprete”.

Leave a Response