Margoso Newspro: Micaela Reis investe em novos talentos para a revolução do cinema angolano com “Associação Cultural Impacto Criativo”
Com o objectivo de dar oportunidade aos novos talentos e contribuir para o desenvolvimento da indústria cinematográfica angolana, a actriz Micaela Reis decidiu apostar o seu conhecimento na criação da Associação Cultural Impacto Criativo (ACIC).
Ao PLATINALINE, Micaela explicou que a associação surge na necessidade sentida por todos os profissionais das artes, e ainda por aqueles que querem abraçar as artes e não têm como começar, promovendo a formação de novos públicos para a produção de ficção cinematográfica angolana.
“Todos os interessados podem participar. Vamos ser inclusivos e abrir espaço para quem está a iniciar, novos talentos que precisam de direcção, lançamento de profissionais em oportunidades que possam surgir não só pela associação mas também por parceiros”, disse.
Para tal, foi aberto um casting que contou com a inscrição de mais de dois mil interessados em fazer parte do primeiro projecto cinematográfico da Associação Cultural Impacto Criativo (ACIC), que resultou na criação de um grupo de actores.
“O casting foi inicialmente para o produção de um projecto cinematográfico, mas como o número de participantes foi tão elevado, logo aproveitamos o momento para criar um grupo de actores que estamos a seleccionar e que poderão fazer parte em outros projectos”, finalizou.